"Mostra-me os teus caminhos, Senhor, o que queres de mim?"

 

A vocação é o encontro de duas liberdades: a de Deus que chama e a do ser humano que responde.

 “Está aqui o sentido da vocação à vida consagrada: uma iniciativa total do Pai (cf. Jo 15,16), que requer daqueles que escolhe uma resposta de dedicação plena e exclusiva (28). A experiência deste amor gratuito de Deus é tão íntima e forte que a pessoa sente que deve responder com a dedicação incondicional da sua vida, consagrando tudo, presente e futuro, nas suas mãos. Por isso mesmo, como ensina S. Tomás, a identidade da pessoa consagrada pode-se compreender a partir da totalidade da sua oferta, comparável a um autêntico holocausto”. (VITA CONSECRATA)

Para dar início ao acompanhamento vocacional em nosso instituto, é necessário:

  • Ter  entre 16 e 33 anos;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Estar inserida em sua comunidade paroquial;
  • Estar em dia com os sacramentos de iniciação cristã:
    Batismo, 1ª Comunhão e Crisma;
  • Ser solteira;
  • Não ter nenhum impedimento religioso e civil;
  • Ter boa saúde;
  • Realizar o cadastro no link abaixo.

Durante o período de acompanhamento, você participará de encontros periódicos para aprofundando a fé e o conhecimento do carisma das Filhas da Pobreza, como também se corresponderá sempre com sua acompanhadora por e-mail, cartas, WhatsApp e/ou redes sociais.

Você também fará uma experiência em uma de nossas casas fraternas para vivenciar nossa rotina de trabalho, apostolado, formação e oração, provando assim de modo mais concreto o nosso carisma.

Se possível, sua acompanhadora realizará uma visita á sua família para conhecer melhor sua realidade pessoal e, ao final desse processo, você fará um retiro para acolhimento.

Se Diante deste caminho a descobrir discernir percorrer seguir , você observa os requisitos acima e está disposta a ouvir a voz de Deus

Textos vocacionais

VOCAÇÃO: CHAMADOS A QUE … OU MELHOR POR QUEM?

Antes de qualquer reflexão, é necessário que saibamos o que significa a palavra vocação. A palavra vocação vem do latim vocare que significa chamado.Todos nós somos chamados,…

Leia Mais

VOCAÇÃO E SUAS DIMENSÕES

“Deus chama para escolhas definitivas, Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação é caminhar para a realização feliz de si mesmo” Papa…

Leia Mais

ESTADOS DE VIDA: UM DISCERNIMENTO NECESSÁRIO

Ministros Ordenados Pela ordenação sacerdotal, se habilita a agir como representante de Cristo Cabeça da Igreja, em sua tríplice, função de sacerdote, profeta e rei. Os Bispos…

Leia Mais

Testemunho do Pe César – Quito

Sou o padre Cesar Barrionuevo sacerdote da Arquidiocese na cidade de Quito no Ecuador. Tive a graça de conhecer as religiosas do instituto das Filhas da Pobreza…

Leia Mais

Santa Clara e a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

“Era-lhe familiar o pranto pela paixão do Senhor: ou hauria das sagradas chagas a amargura da mirra, ou sorvia os mais doces gozos.”(LSC 30) A Paixão de…

Leia Mais

Com os mesmos sentimentos de Cristo

  A Vida Consagrada se configura aos sentimentos e atitudes do Coração de Jesus, na busca da Vontade do Pai e movida pelo Espirito Santo, manifesta o…

Leia Mais