Templo do Coração Eucarístico de Jesus e Casa São José
DOURADOS – MS

Aos 29 de dezembro de 2003, a pedido do Dom Redovino, iniciamos nossa missão em Dourados –MS. O Bispo local, inspirado pela realidade de adoração realizada no Templo Votivo da cidade de Campinas – SP, convidou-nos a vivenciarmos nossa espiritualidade carismática em sua Diocese. Na alegria de sermos chamadas pelo Senhor através da Santa Igreja, vivemos nossa entrega a Deus, nessa missão com dois aspectos importantes que expressam de modo claro nossa identidade carismática: Adoração ao Santíssimo Sacramento e acolhimento aos pobres em situação de rua.

  • Adoração: “A adoração é a primeira atitude do homem diante do seu criador, que nos fez, e a onipotência do Salvador, que nos liberta do mal” (Cat. 2628). A missão conta com uma grande Capela, onde é celebrada a Santa Missa e o Santíssimo Sacramento é exposto para adoração silenciosa, aberta também para a participação dos leigos, inclusive com horários para adoração individual.

Jesus espera por nós neste Sacramento do Amor. Não nos mostremos avaros com o nosso tempo para ir encontrar-nos com ele” (S.João Paulo II- Dominicae cenae). Entre em contato e seja um adorador!

  • O acolhimento: O objetivo desse acolhimento Institucional é de pessoas adultas com idade superior a 30 anos, do sexo masculino que se encontram em situação de indigência, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, em condição de abandono e vulnerabilidade social.

Atualmente temos nesta missão doze acolhidos. Para mantermos esse serviço contamos com alguns profissionais contratados de diversas áreas que como colaboradores nos auxiliam na higiene pessoal, medicação, marcação e acompanhamento nas consultas em geral, além de voluntários que ajudam em serviços diversos incluindo uma professora de educação física que desenvolve atividades com os acolhidos. Desenvolvemos diversas atividades com eles, tais como: o estudo (APAE), passeios, atividades lúdicas, atividades físicas, atendimento psicossocial, atividades espirituais (livres). Vivemos da Providência Divina que é concretizada por meio de doações em materiais e em espécie que rebemos de forma espontânea de benfeitores que contribuem com nossa missão. Para auxílio na manutenção de todas as atividades com os acolhidos, temos também alguns convênios que nos ajudam muito, e para complementar todos os gastos, realizamos eventos e venda de biscoitos. A casa está aberta para visitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13 às 17h, no sábado de 9h às 12h e de 14h às 17h, e domingo das 11h às 17h. Aos que desejam nos visitar ou fazer uma doação, apenas pedimos que entrem em contato por telefone para informarmos sobre os horários das atividades.

Endereço:
Rua Natal, 450, Jd. Cuiabá
Dourados – MS

CEP: 79841-010
Tel. (67) 3424-6424/ (67) 99978-4709

Facebook:
Filhas da Pobreza – Dourados

E-mail: dourados@filhasdapobreza.org

Doações:
Fraternidade Toca de Assis
Caixa Econômica Federal
Ag. 0562 OOP. 003
C/C. 481-3

CNPJ: 02.019.254/0017-44