Recanto Eucarístico São Francisco de Assis
SERTANÓPOLIS – PR

No ano de 2005, a pedra fundamental foi introduzida pelo nosso querido e saudoso Dom Albano Cavalin, o então arcebispo de Londrina-PR, e a partir deste marco histórico, juntamente com ele e tantos outros, temos nos empenhado e trabalhado para a efetivação desse projeto. No início foi dado o nome de Torre Eucarística, depois Templo Eucarístico e por fim “Recanto Eucarístico São Francisco de Assis”.

Faltam várias etapas para a conclusão de todo o projeto, mas continuamos empenhadas com a graça de Deus que move tantos corações generosos, canais de Sua Providência, realizando assim, tudo a Seu tempo.

Como nosso pai Seráfico São Francisco de Assis ao reconstruir a igreja de pedra foi se reconstruindo, também nós na medida que trabalhamos para a edificação desse templo de pedra, vamos construindo sobretudo o templo interior em cada uma de nós.

O Recanto Eucarístico é “um lugar de encontro com Deus”, com o objetivo de promover o culto Eucarístico, exaltar e reparar o Santíssimo Sacramento. Dentro deste espaço, a Torre Eucarística é um sinal visível que chama muito a atenção das pessoas quando passam pela rodovia, mas cremos sobretudo que é o próprio Deus quem atrai os corações sedentos até este lugar para que sejam saciados no Coração Eucarístico de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Este local expressa a beleza e a simplicidade de Deus, através da natureza, a qual São Francisco ao contemplar, meditava na bondade e no amor do Criador para com todas suas criaturas.

Na missão acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento, Oração da Liturgia das Horas, Cenáculo Mariano, e a pastoral de rua, vivenciando assim o carisma do Instituto junto aos nossos irmãos mais pequeninos.

Vivemos da Providência Divina que chega até nós através de benfeitores, doações espontâneas, dentre outras campanhas de arrecadação. Confeccionamos artesanatos (biscoitos, trufas e outros tipos de materiais), realizamos um jantar anual e outras promoções. Além disso, realizamos anualmente o evento da costelada em prol da construção do “Recanto Eucarístico São Francisco de Assis”.

Aos que desejam visitar-nos ou fazer uma doação, pedimos que entrem em contato por telefone para informarmos sobre os horários das atividades.

Endereço:

Rod. Celso Garcia Cid , Km 52,5
Agua do Pizza, Sertanópolis – PR
Cx. Postal: 119


(43) 3017-0902 / (43) 99806-0239

Facebook:
Filhas da Pobreza – Sertanópolis

E-mail: recantoeucaristico@filhasdapobreza.org

Doações:

Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento
Caixa Econômica Federal
Ag. 3634
OOP. 003
C/C. 331-0

CNPJ 18.163.697/0007-72

Fotos