Ajude-nos
a aliviar
o sofrimento
de nossos
irmãos abandonados
nas ruas da cidade

campanha

Ajude-nos a aliviar
o sofrimento de nossos
irmãos abandonados
nas ruas da cidade

na calçada, embaixo do viaduto, na porta de alguma igreja...

debaixo de chuva, com a mesma roupa suja, com fome, ou poderá estar em nossas casas de missão, acolhidos, com roupas limpas, alimentados e bem cuidados pois no altar encontramos a força e com a sua ajuda encontramos os meios para cuidar do pobre irmão de rua.     

Nestes últimos dois anos, nosso trabalho redobrou, pois a quantidade de moradores de rua aumentou, por isso precisamos da sua ajuda para continuar aliviando o sofrimento deste nossos irmãos.

Sua generosidade nestes tempos é muito importante para nós, a cada doação recebida conseguimos manter o Carisma aceso em muitas ruas escuras para encontrar o pobre irmão de rua.

na calçada, embaixo do viaduto, na porta de alguma igreja...

debaixo de chuva, com a mesma roupa suja, com fome, ou poderá estar em nossas casas de missão, acolhidos, com roupas limpas, alimentados e bem cuidados pois no altar encontramos a força e com a sua ajuda encontramos os meios para cuidar do pobre irmão de rua.     

Nestes últimos dois anos, nosso trabalho redobrou, pois a quantidade de moradores de rua aumentou, por isso precisamos da sua ajuda para continuar aliviando o sofrimento destes nossos irmãos.

Sua generosidade nestes tempos é muito importante para nós, a cada doação recebida conseguimos manter o Carisma aceso em muitas ruas escuras para encontrar o pobre irmão de rua.

Sua doação pode alcançar um nome e um rosto, seja nosso benfeitor!

Nasceu da adoração a Jesus no Sublime Sacramento e inspira-se na Pobreza Eucarística do Filho de Deus. Nossa identidade consiste em “amar, adorar e ofertar a vida ao Amor Eucarístico, partilhando com Ele de Sua Pobreza”

“Amar-Te nos sofredores, Adorar-Te em Teu altar” é a missão das casas do Instituto Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento recebida de Jesus Cristo, a qual manifesta-se no compromisso com a Santa Igreja Católica e os irmãos mais pequeninos.

Vocação é um chamado de Deus para cada um de nós. Nós do Instituto Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento somos chamados a evangelizar por meio da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento e amor aos pobres abandonados de rua.

Patronos

São Francisco de Assis é o primeiro Patrono das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento. Ao lermos seus escritos, é possível colher o seu verdadeiro espírito e captar com profundidade a essência do seu ‘’modo de ser’’ que se torna para nós, hoje, uma fonte límpida na qual ancoramos nossa espiritualidade: uma profunda experiência pessoal com Jesus Eucarístico, Pobre e Crucificado, que nutria nele e entre os irmãos um amor-oblativo aos pobres e à Igreja.

Para nós, Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, Clara é modelo de amor esponsal a Cristo Jesus. A essência da vida de Clara e de suas irmãs, é antes de qualquer outra coisa, amar uma pessoa, Jesus Cristo, como resposta ao seu amor. “Ame com todo coração a Deus (cf. Dt 111; Lc 10, 27) e a seu Filho Jesus, crucificado por nós pecadores, sem permitir que Ele saia de sua recordação” (Er 11). E

De seu exemplo, as Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento haurem inspiração para viverem sua vocação doando a vida pela Mãe Igreja. Catarina nos ensina também a crescermos na generosidade e bondade para com os pobres e doentes na qual dedicou sua vida.

Nossa História

Aos 13 de maio de 1994, dia de Nossa Senhora de Fátima, deu-se início na Praça Bento Quirino em frente à Basílica Nossa Senhora do Carmo em Campinas-SP, o movimento “Toca de Assis”. Aos Domingos, o então seminarista Roberto Lettieri, vários jovens e casais, uniam-se com o objetivo de levar o Amor de Deus aos mais pobres e abandonados que se encontravam em situação de indigência nas ruas, oferecendo também o auxílio e alívio para seus sofrimentos de diversas maneiras.

Crescendo em número enquanto Movimento Toca de Assis, percebeu-se a necessidade da criação de uma personalidade jurídica para se concretizar a existência e ajuda na manutenção desta Obra, sendo que no ano de 1997, recebeu o nome de Fraternidade de Aliança Toca de Assis.

Com a vivência profunda deste Carisma, alguns jovens sentiram a necessidade de uma entrega ainda mais radical, através de uma consagração a Deus por meio dos Conselhos evangélicos, nascendo então as duas Associações Públicas de Fieis (Filhos/Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento). A primeira Casa religiosa feminina teve início no dia 07 de outubro de 1997 com a entronização do Santíssimo Sacramento pelo Arcebispo Dom Gilberto, tendo recebido o nome de “Casa Sacramento de Amor”

Veja como sua doação, um gesto de caridade faz a
diferença na vida de muitas pessoas que precisam

“Quem faz caridade ao pobre empresta ao Senhor, e ele dará a sua recompensa.”

Provérbios 19,17

Depoimentos

“Ser um benfeitor na Toca de Assis é contribuir para que o Reino de Deus aconteça, sendo um instrumento da Divina Providência.”

Benaya Ribeiro dos Santos - São Luís de Montes Belos /GO

“Vejo a abnegação e o trabalho das jovens Irmãs da Toca de Assis, algo admirável. O carinho que elas têm com as senhorinhas acolhidas e o apoio que dão para nossos irmãos moradores de rua, algo que merece ser divulgado e perpetuado. Que Deus as proteja e que as FILHAS DA POBREZA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO possam continuar sempre com esta belíssima obra.”

Derna Pescuma - Santos /SP

Cada pouquinho ofertado com o coração é uma simples maneira de agradecer a Deus, por tamanha graça em nossas vidas. Sou um benfeitor da Toca, porque acredito na missão a cada religiosa confiada. A missão é árdua e elas precisam da nossa ajuda. Que possamos sempre, rezar pelas vocações religiosas e contribuir para que essa Obra alcance novos corações assim como alcançou o meu! Pois ser amigo da Toca é ser amigo do céu!

Rafael Longhini - Estados Unidos

Filhas da Pobreza do Santissimo Sacramento
CNPJ: 18.163.697/0001-87
Praça Maria Amélia de Arruda Botelho Barbosa 89, Parque Industrial Campinas - São Paulo, CEP: 13.031-510


Todos os direitos reservados as Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento - Toca de Assis