Chácara Santa Maria dos Anjos
Cotia - SP

Esta é uma das primeiras Casas Fraternas do Instituto das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento e foi fundada em dezembro de 2000. Ela já teve várias configurações quanto à identidade: Acolhimento de senhoras em situação de rua, Casa de formação das etapas de Noviciado, Aspirantado e atualmente é voltada para as Junioras que estão vivenciando o último ano de preparação para a profissão de votos perpétuos. 

A Santa Missa é celebrada em nossa casa de segunda a sábado, pela manhã. Aos finais de semana participamos da Missa em nossa Paróquia e em outras Comunidades que nos auxiliam na venda dos nossos pães.

 A nossa Capela é dedicada ao Arcanjo São Miguel e é sob a sua intercessão que diariamente nos colocamos em adoração ao Santíssimo Sacramento. A Adoração Fraterna (toda a comunidade) acontece ao final da tarde todos os dias.

Em comunidade também rezamos diariamente as Horas Litúrgicas para nutrirmos a nossa fé, esperança e caridade e oferecemos diariamente nossas orações pelos Sacerdotes e por todos que nos pedem. Veneramos a Virgem Maria com a oração do Santo terço diário, apresentando as intenções da Igreja, do Instituto e do povo de Deus.

Nesta missão realizamos a Pastoral de Rua em dias e lugares variados de acordo com as possibilidades da Missão e das necessidades de nossos irmãos em situação de indigência; nesses momentos os escutamos, oferecendo um apoio e incentivando-os a não desistirem da vida; falando-lhes do amor e do perdão infinito de Cristo.

Buscamos ser sinais de Deus para os vizinhos que carecem de bens, materiais e espirituais e muitas vezes nos procuram para uma ajuda em algumas necessidades básicas: transporte para ir ao médico ou para outros fins, ajuda para conseguir algum emprego, escuta nas dificuldades e alegrias, pedidos de orações, etc.

Neste sentido, nos organizamos para atendê-los, especialmente às quartas-feiras, onde partilhamos gêneros alimentícios de acordo com as necessidades e possibilidades.
Produzimos pães e roscas para manutenção de nossas despesas e também realizamos o Bazar de roupas e acessórios.

Aos que desejam visitar-nos ou fazer uma doação, pedimos que entrem em contato conosco por telefone para maiores informações. As visitas podem acontecer de segunda à quinta-feira, sábado e Domingo, das 14h30 às 17h.

Estamos em construção, mas mesmo neste tempo a Chácara Santa Maria dos Anjos transmite simplicidade e silêncio através de sua beleza natural.

Santa Maria dos Anjos, rogai por nós!

Endereço:
Rua Santos Dumont, 784,
Paisagem Casa Grande, Cotia – SP
CEP 06722-250
(11) 4616-2925
(11) 95675-8989 | WhatsApp

E-mail: cotia@filhasdapobreza.org

Doações:
Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento
Caixa Econômica Federal
Ag. 3561
OOP.003
C/C.469-7

CNPJ: 18.163.697/0002-68

Fotos