Casa Nossa Senhora Mãe dos Pobres
Fortaleza-CE

A missão em Fortaleza teve início em fevereiro de 2001. Atualmente concretizamos um sonho de muitos anos que com a graça de Deus tornou-se realidade… Residirmos no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Onde conseguimos construir uma casa distribuída em três espaços: um espaço para as religiosas, outro para o acolhimento à mulheres em situação de indigência e uma Capela externa.

Todos os dias acontece em nossa casa a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Nosso apostolado consiste no acolhimento a mulheres em situação de rua. Atualmente acolhemos algumas senhoras que se encontravam em situação de abandono. Procuramos oferecer a elas o resgate da sua dignidade como pessoas e filhas amadas por Deus. Semanalmente elas participam de atividades físicas, de laborterapia, e mensalmente lhes proporcionamos um dia de lazer. Participam livremente dos momentos de oração, como a Santa Missa aos Domingos e da oração do terço.

Além disso, realizamos as pastorais de rua, nas quais buscamos levar a Palavra de Deus, com momentos de oração e partilha…
A pastoral noturna acontece às terças-feiras, sendo que atendemos cerca de 200 moradores. Mensalmente (no Domingo) temos a pastoral diurna, alcançando em média 60 moradores em situação de rua. Nestas pastorais prestamos atendimentos básicos (corte de cabelo, barba e unhas), com a ajuda de leigos e voluntários.

Vivemos da Providência de Deus que nos chega através de doações espontâneas e complementamos a nossa fonte de renda com a produção de bolos, bazar (roupas doadas) e trabalhos artesanais (terços, pulseiras e alfaias).

Nossa maior necessidade no momento é de um auxílio de profissionais que nos ofereçam seus serviços de modo voluntário (Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicológica).

Colabore conosco para a construção da nossa Capela de Adoração através da seguinte conta: Caixa Econômica Federal: C/C 4144-8, AG: 0668 Op: 003.

Quem desejar conhecer um pouco mais de nossa missão e participar das pastorais, adoração ou ser nosso benfeitor ou voluntário, nos ajudando em nossas necessidades financeiras ou materiais venha nos visitar ou entre em contato conosco.

Nossos dias e horários de visita são: Domingo, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sábado, das 10h às 12h e 14h às 17h.
Para participar dos momentos de oração entre em contato para confirmar os horários, sendo a Adoração Fraterna geralmente às 16h.

Novo endereço:

Avenida Alberto Craveiro 2222,
Bairro Boa Vista, Cond. Espiritual Uirapuru.

Telefone: (85) 3262-7456/ 3055-7456

Facebook:
Filhas da Pobreza – Fortaleza

E-mail: fortaleza@filhasdapobreza.org

Doações:
Caixa Econômica Federal
AG. 0668
OP. 003
C/C. 2612-0

CNPJ: 02.019.254/0006-91

Fotos