Esta missão teve início no final do mês de abril de 2010. É uma Casa da Arquidiocese de Campinas, situada na Rua Regente Feijó, 381 – Centro de Campinas/SP, que a princípio nos foi cedida para a moradia das religiosas e também para o desenvolvimento de um projeto com os pobres em situação de rua. Esse projeto não foi concluído devido ao falecimento do padre que estava à frente do mesmo, junto à Dom Bruno Gamberini.

Hoje sua finalidade é abrigar em um único local todo o desenvolvimento burocrático do Instituto das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento. Nesta casa funciona todos os órgãos gerais do Instituto como: Ministra Geral com seu Governo (Conselho Geral), Secretaria e Arquivo Geral, Economato Geral, Formação Geral, Comunicação Geral, portanto é uma missão prestadora de serviços a todo Instituto.

Vivemos diariamente a Adoração ao Santíssimo Sacramento em nossa capela local. As pastorais nas ruas são desenvolvidas junto com os nossos irmãos religiosos. Às terças-feiras são realizadas de modo itinerante e às quartas-feiras em um ponto fixo (praça da Basílica do Carmo), onde acontece um momento de evangelização para as pessoas em situação de rua e depois é oferecido o alimento material. 

Atualmente, acontece diariamente o atendimento nesta casa por ainda não termos em Campinas um local de atendimento específico para as pessoas em situação de rua. Alguns pobres nos procuram apenas para serem escutados e outros para ajudas mais objetivas como roupas, alimentos, cobertores, e em alguns casos com banho, corte de cabelo, entre outros. Também com os alimentos e roupas que recebemos de doação, conseguimos ajudar algumas famílias mais carentes.

Vivemos da Providência Divina, que acontece de diversos modos, inclusive com a fabricação e venda de biscoitos, com doações de diversos gêneros, e também com a realização de bazar.

Atualmente nossa maior necessidade é adquirirmos um local próprio para a construção da nossa Sede Geral ou um imóvel já construído que nos seja adequado.

Para colaborar entre em contato conosco.

Endereço:

Governo Geral das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento
Rua Regente Feijó, 381 – Centro.
CEP 13013-051
Campinas – SP
(19)3326.6686

E-mail: casageral@filhasdapobreza.org

Doações: 

Caixa Econômica Federal
Agência 1211
C/Corrente 1504-5
Op 003


CNPJ. 18.163.697/0001-87