Atualidades

Casa Fraterna Santa Maria dos Anjos – Cotia (SP)

Estamos aqui, hoje, para falar um pouquinho sobre o processo formativo das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, especialmente, no ano que antecede aos votos perpétuos no…

Leia Mais

Toca de Assis em Sorocaba – Como tudo começou…

Caros amigos, eu me chamo Paulo e venho contar um pouquinho sobre a Toca de Assis – Sorocaba, e do modo como tudo começou nesta cidade. Tudo…

Leia Mais

“Não podemos fazer grandes coisas na terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor”

A Casa Geral Santa Catarina de Sena do Instituto Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento (Toca de Assis Irmãs) localizada em Campinas – SP, é a Casa…

Leia Mais

Pois o carisma está impresso na minha identidade…

Caros irmãos e irmãs, temos um carisma dado a nós por Deus e a cada dia buscamos vivenciá-lo com gratidão e alegria e é belo ver que…

Leia Mais

Oração a Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Virgem Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, “belo Sacrário de Deus entre os homens”, Mãe de Cristo e nossa Mãe, rogai por nós. Dai-nos um ardente amor…

Leia Mais

Um presente de Deus para a nossa família

A nossa Casa em Macaé acolhe senhoras em situação de risco, notadamente aquelas abandonadas por seus próprios familiares, tornando-as, a partir desse momento, em pessoas da nossa…

Leia Mais

Bendito seja o Sagrado Coração de Jesus

O adorável coração de Jesus Cristo pulsa de amor ao mesmo tempo humano e divino desde que a virgem Maria pronunciou aquela palavra magnânima: “Fiat”, e o…

Leia Mais

“Encontrei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei mais” (Ct 3, 4).

Meu nome religioso é Ir. Salete, tenho 35 anos, sou natural da cidade de Ipatinga-MG, local onde morei com meus pais e meus dois irmãos até completar…

Leia Mais

Mensageiros do amor de Deus

Aqui em Quito primeiro chegaram os irmãos da Toca de Assis e antes de conhecê-los já participava da igreja e tentava ajudar as pessoas com o que…

Leia Mais

Deus se faz presença!

Chamo-me Jhonny e os quatro primeiros anos da minha vida eu vivi em orfanatos e logo depois ainda na infância conheci as ruas. Nas ruas comecei trabalhando…

Leia Mais

10/48