São Francisco de Assis sempre teve grande respeito e admiração aos sacerdotes, algo que também se conserva entre nós, irmãs e irmãos da Toca de Assis. As Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento aproveitam para agradecer tantos sacerdotes que já passaram em nossas vidas, em nossas missões nos ajudando com o cuidado espiritual dos nossos membros como de tantas acolhidas que sempre receberam esse auxilio espiritual, sobretudo, nos últimos instantes da vida. Diariamente, em todas as nossas casas rezamos uma oração em favor dos sacerdotes, onde nos dispomos a colaborar na santificação e missão de cada um deles.
Neste mês compartilhamos uma breve partilha de dois sacerdotes amigos que além de fazerem história conosco, nos ajudam na construção do Reino Eucarístico de Jesus em meio a este mundo:
O que é a Toca de Assis em Minha Vida?
Não poderia ser outra coisa além da máxima expressão do verdadeiro zelo e amor por Jesus Eucarístico revelado no Santíssimo Sacramento do altar, e que se estende ao altar do coração do pobre. Sim, foi a Tocade assim que me revelou a beleza da arte litúrgica que quando aplicada na práxis da vida se torna mais profunda e verdadeira.Fui completamente lançado aos altares do Senhor embalado ao som da canção “Alegria da minha juventude e “Consagração de Amor”, sendo a primeira, inspiração para o meu lema de diaconato: “Então subirei aos altares de meu Deus, o Deus da minha juventude.” (Sl 43,4) Sou grato a esse carisma, por me proporcionar sempre um encontro com Jesus revelado no Santíssimo Sacramento do Altar.
Pe Thiago Queiroz Alves; Arquidiocese de Sorocaba (SP).
A Toca de Assis sempre foi para mim o “Solo Eucarístico” que me recorda a partida e o norte da minha vida e vocação. Desde o início de meu chamado ao Sacerdócio, até mesmo um pouco antes disso, nas visitas as casas fraternas (sejam de acolhimento ou de contemplação, masculinas ou femininas, de missão ou formação) sempre pude perceber o zelo para com Nosso Senhor, e isso me despertava a amar mais Jesus e sua presença visível entre nós, seja no Santíssimo Sacramento do Altar ou nos irmãos pobres. Estar com a Toca é “não esquecer o povo de partida” e se lançar decididamente na missão com vida e amor, “e quando necessário usar as palavras”. Que Deus abençoe sempre todos os seus consagrados e lhes de a graça da fidelidade ao chamado de serem os filhos e filhas da pobreza de Jesus Sacramentado. Obrigado por me ajudarem a permanecer fiel ao Amor, por suas orações e exemplos.
Pe. Diego Neves Spagnolo Sousa; Diocese de Anápolis (GO)
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok