Casa Buen Samaritano
QUITO – EQUADOR

Aos 13 de maio de 2008 foram enviadas do Brasil a Quito três irmãs, que no período inicial da missão foram hospedadas pela Congregação Irmãs do Bom Pastor. Aos 11 de setembro de 2009, as irmãs foram residir na Casa Paroquial da Igreja de Santa Bárbara concedida pelo Bispo local da época, Mons. Raúl Vela. Administrávamos a Igreja e realizávamos o trabalho pastoral com os pobres como Casa Bom Samaritano, onde começaram a surgir as primeiras vocações estrangeiras.

A partir de 31 de julho de 2017, a comunidade passou a residir em outra casa. Neste local, após reforma, seguimos com o mesmo trabalho pastoral, sendo uma Casa de formação e de realidade Bom Samaritano (Casa de passagem para atendimentos de cuidados básicos).

Diariamente nos colocamos diante de Jesus Eucarístico em adoração, e inspiradas por Seu Amor doação realizamos o apostolado com os pobres. Aos sábados a cada 15 dias, de 7h30 às 13h30, a casa Bom Samaritano realiza a pastoral diurna recebendo em média de 70 irmãos em situação de rua, onde lhes oferecemos higiene pessoal (banho, corte de cabelo, unhas, …), evangelização com dinâmicas, atendimento de médicos voluntários e dentista e finalizando com o almoço. Além disso, todas as terças-feiras recebemos as mulheres em situação de rua em nossa casa para que façam a higiene pessoal. À noite realizamos semanalmente a pastoral de rua com a presença de voluntários e leigos, percorrendo as ruas de Quito e atendendo por volta de uns 50 irmãos. Também atendemos no decorrer da semana na porta de casa, os pobres que nos buscam por motivo de alguma necessidade básica.

Ainda acontece em nossa casa quinzenalmente, através de profissionais o atendimento de terapia em grupo aos pobres em condição de rua, e também foi iniciado no ano de 2019 o atendimento psicológico individual.

Vivemos da Providência Divina que é concretizada através de doações espontâneas e é complementada por meio de trabalho artesanal, bazar e produção de biscoitos e granolas.

Aos que desejam visitar-nos, fazer alguma doação ou ajudar com trabalho voluntário, pedimos que entrem antes em contato por telefone.

Endereço:
Rua Valparaiso N6-56 y Don Bosco/ Provincia de Pichincha, Quito- Equador
Telefone fixo: (02) 3161389
Cel: (593) 987825769 / 987825769

Facebook:
Hijas de la Pobreza del Santísimo Sacramento – Ecuador

E-mail: quito@filhasdapobreza.org

Doações:
Instituto de Vida consagrada Hijas de la Pobreza del Santísimo Sacramento)
RUC (CNPJ) : 1792586623001
Banco Pichincha
Cta. Corriente: 2100105923

Fotos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.