A Filha da Pobreza e sua relação com a Palavra de Deus

“No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. O Verbo se fez carne, e habitou entre nós.” (Jo 1,1.14)

Como Filha da Pobreza entendo e assumo em minha vida esta relação com uma pessoa: Cristo Jesus.

Verdadeiramente o Verbo, a Palavra de Deus se fez carne e habitou no meio de nós. Não só habitou num passado distante, mas, na Palavra e na Eucaristia permanece conosco todos os dias. Ele assim nos prometeu:” Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt28,20) e” Deus é fiel em suas promessas” (cfHb10,23).

Como duvidar? Por que duvidar? O Amor habita no meio de nós!

“Nos Livros Sagrados, o Pai que está nos céus vem amorosamente ao encontro de seus filhos, a conversar com eles; é tão grande a virtude e a força da Palavra de Deus que se torna o apoio rigoroso da Igreja, solidez da fé para os filhos da igreja, alimento da alma, fonte pura e perene de vida espiritual” (Dei Verbum21)

Podemos buscá-Lo constantemente, como a um bom amigo. Pedir-lhe conselhos ou simplesmente ouvir o que Ele tem a nos dizer ou a nos interpelar no momento presente.

A Igreja como boa mãe, por meio da liturgia diária nos conduz e favorece o nosso encontro com Cristo Palavra e Eucaristia. Nos põe em relação íntima com a Trindade santa.

Para a Filha da Pobreza e não só para nós, bem como para todo cristão batizado esta relação é vital. Pois no encontro com Cristo em sua palavra e Eucaristia encontramos o sentido último de nossa existência, encontrando assim razão para seguir, amar e servir.

Independente do seu estado de vida ou em que momento da vida você se encontre, buscai a Jesus, escutai-O em sua Palavra, buscai-O na Santíssima Eucaristia. Desejo que neste mês em que a Igreja no Brasil nos chama atenção para a necessidade do encontro com Jesus por meio da oração e reflexão das Sagradas Escrituras, possas mergulhar e beber nesta fonte de água viva, descobrindo ou redescobrindo este Deus que nos fala constantemente e está sempre pronto a nossa espera.

Ir. Ângela de Fátima, Fpss

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes:

plugins premium WordPress