Apostolado Litúrgico

“A liturgia tem uma ligação intrínseca com a beleza: esplendor da verdade. (…) A verdadeira beleza é o amor de Deus que nos foi definitivamente revelado no Mistério Pascal” (Sacramentum Caritatis 35).

O Apostolado Litúrgico das FPSS consiste no exercício interior e exterior de uma vida plasmada pela espiritualidade eucarística: participação ordinária da Santa Missa; adoração diária ao Santíssimo Sacramento, realizada por cada irmã de forma individual e comunitária (o que chamamos de “Adoração fraterna”); Oração da Liturgia das Horas. Em sintonia com a própria vivência eucarística une-se o zelo por tudo o que circunda a Sagrada Liturgia: devida preparação para a celebração da Santa Missa, cantos adequados, esmero com as capelas e sacristias, alfaias e vasos sagrados, etc. 

Este apostolado é um modo concreto de testemunhar o nosso amor-doação a Jesus Eucarístico, também em outras Igrejas e Capelas onde o Senhor está presente em seu Sacramento de Amor, buscando despertar e nutrir no coração de muitos irmãos e irmãs a fé na Sua presença real, ‘’fonte e ápice não só da vida da Igreja, mas também da sua missão” (cf. SC 84). Acrescido a isso fomentar o zelo e reverência amorosa a tudo o que diz respeito aos sagrados mistérios do Altar e o desejo de se oferecer a Jesus, Hóstia Santa, como um perene culto de adoração e louvor.