A VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES: A DE DEUS QUE CHAMA E A DO SER HUMANO QUE RESPONDE.
“Está aqui o sentido da vocação à vida consagrada: uma iniciativa total do Pai (cf. Jo 15,16), que requer daqueles que escolhe uma resposta de dedicação plena e exclusiva (28). A experiência deste amor gratuito de Deus é tão íntima e forte que a pessoa sente que deve responder com a dedicação incondicional da sua vida, consagrando tudo, presente e futuro, nas suas mãos. Por isso mesmo, como ensina S. Tomás, a identidade da pessoa consagrada pode-se compreender a partir da totalidade da sua oferta, comparável a um autêntico holocausto.” (Vita Consecrata)
Durante o período de acompanhamento, você participará de encontros periódicos para aprofundar a fé e o conhecimento do carisma das Filhas da Pobreza. Além disso, manterá contato constante com sua acompanhadora por e-mail, WhatsApp e/ou redes sociais.
Você também fará uma experiência em uma de nossas casas fraternas para vivenciar nossa rotina de trabalho, apostolado, formação e oração, conhecendo assim de modo mais concreto o nosso carisma.
Se possível, sua acompanhadora realizará uma visita à sua família para conhecer melhor sua realidade pessoal. Ao final desse processo, você fará um retiro para acolhimento.
Jesus Eucarístico te chama, os pobres abandonados esperam por você! Conheça nosso carisma e missão, e inicie sua jornada vocacional hoje.
Enquanto guardamos no coração a humilde presença de Jesus que adoramos, somos também chamadas a reconhecê-Lo, encontrá-Lo e amá-Lo de forma concreta na vida ativa, especialmente nos pobres abandonados que enfrentam a indigência nas ruas.
O Ramo Contemplativo das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento busca viver uma vida recolhida através da oração constante, dedicada à adoração do Santíssimo Sacramento, o sacramento do amor.