Casa Sacramento de Amor
Anápolis - GO

A missão em Anápolis teve início em fevereiro do ano de 2004, com apenas duas Irmãs. Inicialmente, as irmãs ficaram hospedadas provisoriamente na casa de um casal de leigos e também numa comunidade (por uma semana). Em seguida, as irmãs com algumas postulantes residiram em uma casa oferecida por Dom Manoel Pestana, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após seis meses foram residir no antigo Seminário Diocesano, área pertencente ao Mosteiro da Santa Cruz até o término da construção de nossa casa, onde vivemos atualmente.

Em uma vida de recolhimento e silêncio temos como o centro a Adoração Eucarística onde buscamos a comunhão com o Senhor. Diariamente acontece a celebração da Santa Missa na própria casa, antecedida pela benção do Santíssimo Sacramento e, recitamos todas as Horas do Ofício Divino diante do Santíssimo Sacramento exposto.

O silêncio é uma busca importante para escutarmos a Deus em cada coração, e este é regido pelas belas palavras de Santa Clara em sua Regra: “Às irmãs é permitido falar em qualquer lugar o necessário em voz baixa e poucas palavras” (Regra, V,2-4). Temos o convívio fraterno, momento onde temos a oportunidade de partilhar com nossas irmãs o nosso dia. Não temos o apostolado direto com os pobres de rua devido a nossa vida de clausura, mas temos o ofício de rezar por eles.

Três vezes ao ano é celebrada uma Santa Missa para os leigos e benfeitores. Vivemos da Providência Divina através de doações espontâneas, buscando complementar com a venda de artesanatos feitos pela comunidade (alfaias sagradas, terços, pães, cadernos, velas decoradas, dentre outros).

 

Endereço para Correspondência:
Rua Engenheiro Portela, 510
Caixa Postal 063
Setor Centro – Anápolis, GO
Cep: 75024-970

Contatos:
(62) 998645704 | WhatsApp 

Serviço de Animação Vocacional :

E-mail: sav.ramocontemplativo@filhasdapobreza.org

Doações:
Caixa Econômica Federal
Ag. 2262
Op. 003
C/C: 2691-9

CNPJ. 18.163.697/0005-00

FOtos