Arquivos de categoria: Atualidades

A Filha da Pobreza e sua relação com a Palavra de Deus

“No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. O Verbo se fez carne, e habitou entre nós.” (Jo 1,1.14)…

Leia Mais

A Lectio Divina

Há séculos a Santa igreja Católica tem como proposta a todos os fiéis a leitura divina da Palavra de Deus, ou leitura orante (lectio divina) como meio…

Leia Mais

Os mistérios e a beleza da Vocação Religiosa

Quando falamos de vida religiosa, podemos nos arriscar a pensar de maneira resumida em uma vocação tão bela e particular que o Senhor nos dá a graça…

Leia Mais

Testemunho Fernando e Vanesca, leigos e amigos das Irmãs da Toca de Assis – Macaé/RJ.

Fraternidade de Aliança Toca de Assis! Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento! Ou simplesmente TOCA DE ASSIS! Garantidamente, não há como ignorar a presença destas Irmãs no…

Leia Mais

Espaço da Misericórdia – Quixadá

“Ninguém é totalmente perfeito que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente desprovido de valores, que não possa ensinar algo ao seu irmão. A…

Leia Mais

«Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos» (At 4, 20)

Chamo-me Irmã Judá, estou na Toca de Assis há dezoito anos e há dois anos a vontade de Deus me trouxe para a nossa missão de Quito, no…

Leia Mais

A Castidade

A castidade é vista por muitas pessoas ou até por muitos de nós como algo do passado, ultrapassado e impossível de ser vivido. Será que é isso…

Leia Mais

A Pobreza

Em primeiro lugar é necessário dizer que o conceito de pobreza pode ser analisado em diferentes aspectos: econômico, social, material, espiritual, cultural etc; ainda assim, parece estranho…

Leia Mais

Unção dos Enfermos

“Alguém dentre vós está doente? Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé…

Leia Mais

SACRAMENTO DA CURA OU DA RECONCILIAÇÃO

Caros irmãos e irmãs em Cristo, a paz! Damos mais um passo nas meditações que estamos realizando em torno dos sete sacramentos da Igreja que contêm o…

Leia Mais

10/59