Para manter os vícios, entrei na criminalidade, roubava para poder ter como sustentá-los. Tive também a experiência de pagar perante a justiça, meus erros e delitos, onde fiquei um tempo em uma casa de correção de menores. Continuei minha vida de delinquente, eu era perigoso, e havia fotos minhas espalhadas em vários comércios, como já tinha mais de 18 anos fui sentenciado como maior de idade a 8 anos de prisão.
Nunca tive proximidade com Deus, meu coração andava distante, na prisão aprendi ainda mais a me defender usando a violência, queria que me respeitassem, me impondo de modo que tivessem medo de mim.
Quando sai da prisão estava muito mais violento de quando eu entrei, e segui meus caminhos mais desordenados que antes, agora já me defendia com mais violência, roubava e cometia muito mais delitos, mantendo meus vícios… E com isso, os anos se passavam.
Dormindo nas ruas, um dia muito bêbado, Deus se fez presente, através das Irmãs da Toca de Assis aqui na cidade de Quito, Equador. Foram as irmãs que conversando comigo, me deram forças e coragem, e tenho essas palavras gravadas em meu coração, pois me disseram que tudo que havia cometido na minha vida, o Senhor perdoava, pois Seu amor é imenso. Ele havia pagado por meus pecados, morrendo em uma cruz, para que eu me arrependesse de todo coração. A partir desse dia, tomei uma decisão de aceitar que Deus me ama, mesmo sendo quem era, Ele me perdoava. Fui caindo em mim, que Deus já bem antes que eu nascesse me conhecia, e sabia quem eu era e desejava me tirar dessa realidade, me fazendo conhecer seu amor e poder, que sempre estiveram comigo. E o amor de Deus através da vida das Irmãs, me deram forças para mudar a minha vida, pois nem minha família, nem amigos, nem profissionais puderam; mas Deus realizou sua obra na minha vida, por meio do carisma da Toca de Assis, onde pude recuperar a minha dignidade de filho de Deus.
Hoje sou um homem de fé, creio em Deus, e sei que tudo Ele pode realizar, tenho o coração muito grato a Ele que não desistiu de mim e a nossa queria Mãe Maria, que com seu manto sagrado me conduz em seus caminhos.
Agradeço também a Deus por minha família, que sempre cuidou e me aguardou, e nunca me fecharam as portas, mas me acolheram quando regressei, não somente das ruas, mais dos vícios, e me apoiam e também são abençoados por Deus e são gratos por essa mudança na minha vida, que eles conseguem enxergar com clareza o milagre que Deus realizou, pois hoje eles dizem que milagres existem, que o amor de Deus é o maior milagre, que por seu amor hoje sou um novo homem.
Passaram 7 anos e agradeço ao Senhor todos os dias por essa benção esse milagre que seu amor incondicional realizou na minha vida e sigo caminhando em Sua presença, ajudando as Irmãs na missão aqui em Quito como um voluntário e amigo, me dispondo sempre ao que for necessário e provando através do carisma da Toca de Assis a presença de Deus todos os dias, sendo também sinal visível de sua misericórdia.
Jhony Fernando Aquirre